das 8h às 12h - 13h às 17h

Português

Monografia

Papel do Orientador

O orientador tem a função de direcionar o aluno ao correto desenvolvimento do trabalho e pelo fiel cumprimento das normas estabelecidas. A orientação será realizada via sistema (área do aluno) e/ou através de e-mail.

Segue descrição detalhada das atividades que o orientador desenvolverá:

- Auxiliar no desenvolvimento do tema escolhido, orientar na construção clara do objetivo do trabalho, recomendar formas de desenvolvimento do tema escolhido para que os resultados desejados sejam obtidos;

- Orientar o planejamento geral do trabalho, com a fixação das etapas e do cronograma;

- Acompanhar o desenvolvimento das etapas previstas no planejamento geral do trabalho, quanto aos conteúdos recomendados e prazos.

 

Os orientadores tem acesso direto ao comitê de orientação de cada curso, na intenção de aprimorar conhecimento relacionado as metodologias e ferramentas mais utilizadas nas respectivas áreas. Transcorrido as etapas de elaboração da monografia, o orientador participará da defesa do aluno juntamente com um profissional associado do Pecege (normalmente um professor doutor da Universidade de São Paulo).

 

Fluxo de Orientação - Monografia


Pedido de alteração de Orientador

Para alteração do orientador, o aluno deverá manifestar-se por escrito sobre os motivos do pedido. A coordenação do Pecege avaliará o caso na tentativa de direcionar o aluno para um orientador que atenda melhor ao seu perfil. Os pedidos de alteração devem ser enviados via  e-mail para: defesa@pecege.com